sábado, 19 de dezembro de 2009

A camponesa e o príncipe - Romande proibido

--


Em um reino muito distante, vivia em um bosque uma camponesa, não tão bonita, mas simpática e alegre. Enquanto isso, um príncipe vivia em seu castelo sem saber de sua existência.
Um belo dia, o príncipe resolve caçar no bosque e lá encontra a jovem camponesa. Os dois se conhecem e a partir daí passam belas tardes juntos, conversando, rindo, se divertindo. Ambos se apaixonam um pelo outro.
PORÉM...
A família da camponesa era uma tradicional família camponesa e julgava errado que sua filha se aventurasse com qualquer um que fosse antes da hora certa. Então resolveram esperar. Chegando ao reino, o príncipe descobre que sua família lhe reserva um casamento om uma das damas da corte muito amiga da família real. Então para defender o que sente pela camponesa, o príncipe conta toda a verdade, mas lhe é tirado o direito de ter algo com a jovem por ela se tratar apenas de mais uma camponesa. O príncipe se encontra com a moça e lhe notifica os acontecimentos... Eles não podem trilhar um caminho juntos, o romance era um romance proibido e então seria melhor cada um ir para seu lado.
A camponesa vai até uma sacerdotisa e lhe questiona:
- O que faço agora?
E recebe como resposta:
- Espere, pois o tempo é o maior remédio que possa existir.
E obedecendo ao conselho, a camponesa esperou. Esperou. E esperava pacientemente o dia em que seu "Felizes para sempre" chegaria.

--